5 Dicas Que Me Ajudaram a Ler Mais!

28.7.15

Fala meu polvo e minha polva. Hoje eu vim aqui trazer algumas diquinhas que me ajudaram a ler mais ao longo do tempo. Eu sempre gostei de ler, desde pequenininha, mas aí a gente vai crescendo e vai tendo outras prioridades e a leitura acaba ficando pra quando "sobra um tempinho" (ou seja quase nunca ).

Essas foram algumas das coisas que me ajudaram a ler mais, e espero que possam ser úteis pra você também.

  • Encontre um gênero de livro que te envolva e que te faça participar da história!
No meu caso, foram as distopias e fantasias. Aquilo me prendeu de tal maneira que não conseguia parar de ler. Depois de um tempo, vieram os livros de terror e suspense, e hoje leio praticamente de tudo.
  • Ache seu cantinho de leitura!
Ler em um local silencioso e sentada de maneira confortável é muito mais gostoso. Portanto, vá tentando! No sofá, na cama, na cadeira da cozinha, na varanda, no escritório… até que você ache o seu lugar ideal. Eu gosto muito de ler sentada em uma cafeteria cercada de gente, assim sinto que tenho a missão de terminar de ler antes de ir pra casa. 



  • Defina o melhor horário pra você!

Defina o melhor horário! Uma vez eu li um artigo que dizia que nosso corpo tem horários. Por exemplo, uma hora depois de você acordar, é o seu momento aprendizado, três horas depois, é seu momento exercício físico, enfim…não são esses os horários certinhos mas só para vocês entenderem que existem momentos do nosso dia que nosso corpo responde melhor a determinada atividade. Por isso é importante achar a melhor hora. Eu gosto muito de ler a tarde e comecinho da noite, mas cada um é diferente né.


  • Se cerque de pessoas que gostam de ler!
Pesquise canais de resenhas no youtube, siga perfis de literatura no insta. Pode parecer bobagem mas isso motiva a leitura. Um dos meus blogs favoritos de livros é o  Garota It.



  • Trace metas!

 E por último, mas não menos importante, comece aos poucos mas com determinação. Trace pequenos objetivos: “Vou ler 1 capítulo hoje”, “Vou ler 10 páginas”, “Vou ler 1 livro por mês”… Assim é mais fácil de acompanhar o desempenho e você não se frusta traçando objetivos muito maiores do que sua disposição. Comece devagar e sem pressa, nada acontece do dia pra noite.

Essas são as dicas que funcionaram pra mim. Mas vá aos pouquinhos e não se frustre se não conseguir logo de cara, ler é um exercício como qualquer outro e precisa de um pouco de condicionamento. E depois que você pegar o rítimo, difícil vai ser parar...rsrsr

E você? Tem alguma dica que te ajuda a ler mais? Se tiver deixe aqui nos comentários que vou adorar saber.


Fotos retiradas do Pinterest.

You Might Also Like

1 Comentários

  1. janaina ferreira sviesliaquinta-feira, 05 maio, 2016

    TENILLLEEEEEEE FAZ RESENHA DE LIVROS TAMBEM... AMOOO SEU BLOG E SEU TRABALHO.

    ResponderExcluir

Formulário de contato